Um novo plano de numeração predial e nomenclaturas de logradouros foi implementado para reordenar e modernizar a cidade.
Mais de 30.000 imóveis receberam as novas placas de numeração, que foram industrializadas em alumínio, com impressão a tinta com filtro UV e afixadas com parafusos e buchas pelos colaboradores da Geodados.
Em todas as esquinas, os transeuntes conseguem agora ler facilmente a nomenclatura dos logradouros em placas de alumínio de 20 por 30cm, afixadas em postes ou nas paredes de muros ou imóveis.
A mobilidade urbana e serviços que dependem da localização rápida de endereços na cidade foram muito beneficiados.
A Prefeitura investiu nos serviços de geoprocessamento e a Geodados se sente privilegiada em ter contribuído para a melhoria da qualidade de vida da população de Brumado - BA.
Confira as etapas que foram realizadas para o Ordenamento Territorial em Brumado:
1. Atualização cadastral através do geoprocessamento
Os imóveis foram mapeados através de aerolevantamento fotogramétrico e perfilométrico LiDAR e mapeamento móvel 360° realizado nas vias urbanas do município, gerando o mapa do cadastro imobiliário com o seu parcelamento de solo.
2. Análise da base de dados
As informações cadastrais foram analisadas para identificar e sanear inconsistências da numeração predial e também identificar divergências e ausências na nomenclatura dos trechos de logradouros.
3. Criação do plano de numeração
Por decisão da administração, um novo plano de numeração os imóveis urbanos foi elaborado pela Geodados e validado pela Prefeitura, de forma que a numeração predial passou a ter uma organização numérica coerente, crescente, com separação de numeração par e ímpar, obedecendo uma lógica métrica e consistente para o crescimento urbano.
4. Execução do plano de numeração
O plano de numeração saiu do papel e foi às ruas com a confecção e fixação de milhares de placas de numeração e de nomes de logradouros pela equipe da Geodados, que utilizou o sistema web e mobile para demonstrar a evolução do trabalho e monitorar a produtividade e assertividade na prestação do serviço.
As novas placas de numeração dos imóveis foram afixas sem custos para os proprietários dos imóveis.
Essa medida ajustou os cadastros municipais e melhorou a prestação de vários serviços públicos e privados, como: os atendimentos dos chamados de emergências, trabalho de campo dos agentes da saúde, da vigilância epidemiológica, da assistência social e também dos Correios e entregas privadas, que agora conseguem localizar os endereços com mais facilidade.