25 anos de Geodados - Uma história feita de muitas histórias
Assistir vídeoAgosto de 1999. Quando a sede de inovação falou mais alto, Flavio Gonçalves Boskovitz, junto ao seu então sócio na época, fundam a Geodados.
A empresa, àquela época, combinou o georreferenciamento com o rastreamento de chamadas e criou a tecnologia Geofone, utilizada pela polícia para agilizar seus atendimentos de emergência. Municípios da região investiram na tecnologia, que mais tarde teve repercussão nacional.
Após obter sucesso nas fases I, II e III do Programa de Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas (PIPE) da Fapesp com o Geofone, a empresa voltou seus olhos para a gestão pública ao notar que poderia facilitar a administração pública com o uso do geoprocessamento.
Mudar a área de atuação deu certo ao ponto de se tornar o foco atual da Geodados que, durante os últimos anos tem investido continuamente em atualizar suas tecnologias para prover soluções para modernizar municípios.
Além do mapeamento, do recadastramento, as soluções multifinalitárias têm conquistado mais espaço, integrando as secretarias e centralizando os dados coletados.
A Geodados também desenvolveu, atualiza e hospeda um sistema em nuvem, com um aplicativo mobile que facilita a rotina dos servidores, agiliza a fiscalização e conecta as prefeituras aos cidadãos.
Celebração de 25 anos
Para celebrar esses 25 anos, a Geodados realizou uma comemoração em sua sede em que Flavio compartilhou com os colaboradores suas inspirações e jornada na concepção e administração da empresa.
Tivemos também durante todo o mês de agosto, uma série de vídeos em que alguns dos colaboradores contaram um pouco de suas trajetórias na empresa, encerrando com depoimentos dos diretores Flavio e Elton.
Além do desenvolvimento profissional, é possível notar que a Geodados também fez parte do desenvolvimento pessoal de muitos dos nossos colaboradores.
Como ressalta o diretor Elton Campos, a Geodados preza pelo desenvolvimento dos profissionais e por isso, é muito comum que estes permaneçam por muitos anos na empresa e com isso sejam acompanhados em muitas fases como a formação da família, criação de filhos e estabilidade.
Para Flavio, o melhor da empresa ainda está por vir, muitas coisas boas estão a caminho.
Agradecemos imensamente a todos que colaboram todos os dias para tornar a Geodados, uma referência em geoprocessamento.