Fazenda Rio Grande-PR e Januária-MG recebem cartas de notificação
Notificações alertam os munícipes para a regularização dos imóveis.
Recentemente, a Geodados emitiu cartas de notificação para os municípios de Fazenda Rio Grande–PR e Januária-MG.
Nestes municípios foram realizados trabalhos de atualização cadastral dos imóveis através do geoprocessamento, realizado com imagens aéreas e terrestres e nuvens de pontos, o que resultou em um mapa atualizado e uma maquete 3d precisa, que possibilita a medição dos imóveis e identificação das feições urbanas.
Com isso, foi possível obter um comparativo entre os dados dos cadastros que foram declarados para a prefeitura e os dados reais atualizados. O comparativo de dados, mostra que em Fazenda Rio Grande, houve um aumento de área construída de 32%, enquanto em Januária, o aumento de área total foi de 55%.
Após a constatação destas irregularidades, foram elaboradas e impressas as cartas de notificação, que são documentos que apresentam as descrições das discrepâncias detectadas e imagens atualizadas, para confirmação do imóvel, e também, a descrição de documentos necessários e o prazo para a regularização.
Em Fazenda Rio Grande, foram geradas 25.958 cartas de notificação e em Januária, 5.851.
As prefeituras destes municípios agora recebem os munícipes que desejam regularizar ou contestar sua situação, orientando-os para que a solução aconteça de forma rápida. Caso o munícipe apresente dúvidas, o servidor consegue acessar seu imóvel através do Sistema Geodados SaaS e no próprio sistema é possível confirmar os dados do imóvel.
Com estes dados, o trabalho desenvolvido demonstra credibilidade e minuciosidade, garantindo transparência para todos os envolvidos.
Clique aqui e solicite uma apresentação de como o geoprocessamento pode auxiliar a ampliar as receitas do município de forma justa e responsável.