Geoprocessamento, um poderoso aliado no combate à dengue
O combate à dengue é um assunto que sempre volta à tona nos municípios brasileiros.
Isso porque as condições climáticas do país são favoráveis para o reaparecimento da doença de tempos em tempos e quando aliadas ao descuido da população com a limpeza de terrenos, mato e objetos que acumulam água tornam a proliferação desta endemia ainda mais propícia.
Nestes momentos, a fiscalização se mostra essencial para manter as medidas de prevenção, mitigando os risco que a falta de cuidado pode ocasionar.
Para facilitar o dia a dia dos fiscais municipais, o Sistema Geodados SaaS, implantado em diversos municípios, conta com um aplicativo mobile em que é possível inserir dados sobre terrenos com entulhos, mato alto e prováveis focos de dengue. O aplicativo de fiscalização emite notificações e também permite o gerenciamento de prazos para que os munícipes regularizem a situação e, no caso de não regularização, o fiscal pode emitir autos de infração.
O aplicativo ainda opera offline em caso de locais com pouca conectividade, sincronizando os dados inseridos assim que novamente conectado à internet.
O Sistema Geodados SaaS também atua no caso de ocorrência de dengue, atuando junto aos órgãos de saúde. Ao identificar o paciente e seu endereço, pode-se delimitar uma área na qual há risco de que este tenha sido contaminado e, com este dados em mãos pode-se atuar com a intensificação de ações de limpeza e mitigação de criadouros.
Investir em geoprocessamento é investir no futuro!
Municípios que investem em sistemas como o Sistema Geodados SaaS, conseguem tornar a fiscalização mais fácil e agir com rapidez para minimizar a proliferação de endemias.
Além disso, a integração de dados entre as secretarias dão uma visão mais detalhada sobre os componentes, imóveis e até mesmo população, permitindo uma gestão pública que seja mais abrangente e próxima aos reais interesses dos munícipes.
Entre em contato conosco e conheça as ferramentas que auxiliam sua gestão municipal!