Preservação de documentos antigos através da digitalização
A digitalização de documentos pode ser um desafio para as prefeituras, uma vez que normalmente, os mais antigos podem estar danificados ou ilegíveis.
Apesar de ser desafiador, digitalizar os documentos públicos, dos imóveis particulares e de cemitérios é necessário para assegurar a preservação de registros municipais, economizar espaços públicos, aumentar a eficiência operacional dos servidores e também, facilitar o acesso à informação.
Ao buscar empresas para digitalizar, as prefeituras também encontram desafios como a busca por profissionais que realizem a digitalização no local e também a inserção destes documentos em sistemas que se associem diretamente ao cadastro urbano, uma vez que esta integração faz com que as buscas sejam centralizadas e mitiga a necessidade do uso de mais de uma plataforma.
O papel da Geodados na integração da digitalização e do cadastro imobiliário
Ao optar pela digitalização com a Geodados, as Prefeituras preservam seus documentos e asseguram as seguintes vantagens:
Qualidade dos documentos – Com técnicas que asseguram altíssima resolução, mantendo a fidelidade ao estado atual dos documentos enviados.
Maior organização – Os documentos digitalizados são codificados e vinculados aos imóveis. Ao buscar um imóvel, servidores conseguem acessar todos os documentos relacionados a este, poupando novas buscas e otimizando a organização.
Menor demanda por espaço físico – Com os documentos agora digitalizados, estes ficam disponíveis em sistema e os novos são emitidos diretamente de forma digital.
Medidas de segurança – O sistema conta com controle de acesso, criptografia e armazenamento em nuvem, reduzindo o risco de perda ou dano aos dados e documentos.
Para conhecer os detalhes sobre o serviço de digitalização e complementar a atualização cadastral de seu município, clique aqui e fale com nossa equipe.
Sua Prefeitura ganha segurança e se conecta ao futuro com a Geodados!